O Mundo
dos negócios

Projeto Craque UNQ premia instituições

O Projeto Craque UNQ é uma parceria da rádio Som Maior Premium de Criciúma e a UNQ Import Export e visa trabalhar a responsabilidade social e ajudar financeiramente as instituições beneficentes participantes.

Na prática, cada instituição conta com uma seleção de jogadores do elenco do time do Criciúma. Todos os jogadores já estão previamente vinculados a uma instituição conforme sorteio inicial. A cada jogo será eleito o CRAQUE UNQ da partida pelo time de jornalistas e comentaristas da Som Maior e pelos ouvintes da rádio que votarem pelo Facebook da UNQ (www.facebook.com/unqimport).  O jogador escolhido pelos profissionais ganha ponto para o time da instituição do qual faz parte e o escolhido pelos ouvintes também.  A cada jogo, são distribuídos dois pontos e, ao final dos campeonatos, a instituição com a maior pontuação leva o prêmio em dinheiro.

A votação começará na jornada esportiva no rádio e seguirá até o programa Debate Aberto do dia seguinte.

Premiação:

a) Catarinense: A pontuação seguirá até o final do catarinense. No encerramento do campeonato, a instituição com maior pontuação receberá R$2.000,00.

b) Brasileiro: A pontuação será reiniciada e no encerramento do campeonato, a instituição com maior pontuação receberá R$10.000,00.

Instituições participantes:

1) Projeto Show de Bola: Surgiu em 01 de outubro de 2008, com o objetivo de fomentar a educação de crianças carentes através da prática do esporte e da música em Criciúma, particularmente no bairro Ana Maria e Vida Nova. Hoje, o projeto conta com aulas gratuitas de futebol, vôlei, tênis e música clássica (http://showdebola.org).

2) Projeto Pé na Bola Cabeça na Escola: O objetivo do projeto é estabelecer parcerias com caráter de responsabilidade social para incentivar a prática desportiva e o prazer de competir de forma saudável entre crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, além de proporcionar a inclusão social dos mesmos. O projeto busca oferecer bolsas de estudos para que as mesmas possuam uma qualificação para o futuro profissional.

3) Associação Vida Ativa São José: O Grupo Vida Ativa‐ São José surgiu em 29/05/2006 com o objetivo de dar o suporte necessário e orientar as pessoas que sofreram Traumatismo Raqui‐medular (e hoje não tem o movimento completo dos membros), seus familiares e cuidadores (facebook.com/AssociacaoVidaAtivaSaoJose).

4) Associação dos Amigos dos Autistas(AMA): Oferece suporte, orientação e educação aos autistas, em grupo e individualmente, conforme a necessidade de cada um, dependendo das variáveis do Autismo e síndromes correlatas do Transtorno Invasivo do Desenvolvimento (TID) (amigosdoautista.com.br).

5) Associação Sanfilippo Brasil: A Síndrome de Sanfilippo é uma doença degenerativa, rara e, hoje, ainda sem cura. A associação tem o objetivo de apoiar e impulsionar pesquisas científicas que resultem em tratamentos e curas; de envolver a comunidade na importância do fomento a pesquisas; e de promover a arrecadação de fundos para investimentos em pesquisa sobre a Síndrome de Sanfilippo (sanfilippobrasil.org).

6) Bairro da Juventude: Promove e oportuniza a transformação social, por meio da formação integral e assistência social, com processos educacionais humanizados para crianças, adolescentes e suas famílias (bairrodajuventude.org.br).

 

O autor

UNQ

UNQ Import Export

UNQ Import Export

Faça um comentário!

  1. *